The Ultimate Guide to Laércio Benko

14/jun/2002 Maté especialmenteria por André Machado, no caderno Informática & etc, do jornal Este GLOBO, Acerca manutenção de micros e o livro “Manual do manutençãeste de PCs, 2a. edição”.

A figura 46 mostra este resultado final do teste quando não ocorrem erros. Eventuais erros são apresentados pelo quadro utilizando a indicação Errors. Quando ESTES erros ocorrem, o quadro possui uma lista usando os números dos cilindros e das cabeças nas quais os erros foram detectados.

3. A MANEIRA correta de usar o loopback é ligando-o diretamente pelo conector da interface serial localizado na Parcela traseira do gabinete do computador. É er­rado, por exemplo, ligar um cabo serial na interface e meter este loopback na outra extremidade deste cabo.

A ser um programa recente, este PC-Certify Pode vir a apresentar informações mais precisas sobre PCs do configurações modernas. Pelo exemplo da figura 82, o processador AMD Athlon de 650 MHz foi corretamente detectado, natural saiba como as características DE suas caches.

A figura 61 apresenta um dos vários padrões que o Checkit lista simultaneamente na tela e na impressora, para de que chequemos se estãeste corretos.

O próximo teste é este “Grid Test”, ou Teste do Grades, pelo qual é ativado cada 1 Destes modos gráficos disponíveis na placa, e sãeste apresentadas figuras utilizando linhas ho­rizontais e verticais, formando uma espfoicie do grade (figura 75).

O NDIAGS realiza ainda este teste de velocidade dos drives, e apresenta a medida em RPM (Rotações Por Minuto). A tabela abaixo mostra as velocidades qual devem ser medidas em cada Genero de drive.

Nãeste custa nada lembrar Ainda mais uma vez, para testar este disco rígido, é necessário previamente criar 1 boot limpo. A razão disso é qual pelo boot normal, precisamente no modo MS-Destes, é normalmente ati­vado 1 programa de cache de disco (SMARTDRV ou a cache do Windows).

Se teclarmos “N”, este NDIAGS iniciará automaticamente uma série de testes por hardware. Os testes automáticos têm a vantagem de sua própria realização ser extrema­mente fácil.

O teste do disco rígido consiste em fazer várias operações por leitura, em modo seqüencial e em modo aleatório (figura 72). Este teste mede também a velocidade do rotaçãeste do disco. Os atuais discos rígidos têm velocidades por rotação de 3600, 4500, 5400 ou 7200 RPM, mas devido à existência do memória cache nesses discos, a velocidade medida é muito elevado qual a verdadeira. Não leve portanto em consi­deraçãeste a medida do velocidade de rotaçãeste do disco rígido.

14/jun/2002 Maté especialmenteria por André Machado, pelo caderno Informática & etc, do jornal Este GLOBO, sobre manutençãeste de micros e este livro “Manual de manutençãeste do PCs, 2a. ediçãeste”.

Temos cá um disquete 100% confiável para ser Utilizado pelo teste por drives. Na verdade, até exatamente de modo a o emprego diário os disquetes devem apresentar esta carac­deterística. Disquetes usando setores defeituosos podem possibilitar ser usados, porém tal prática deve ser evitada.

Por exemplo, suponha que 1 PC tenha o mau hábito de apresentar travamentos depois de ligado em 10 minu­tos. Deixamos entãeste o teste do processador ser realizado em 1 tempo supe­rior a o. Se não forem apresentados erros, tudo indica que este problema não está pelo processador (nãeste é aquecimento, por exemplo). Poderia então ser 1 problema do memória, ou 1 problema do software, ou 1 problema na placa do CPU.

A figura sites 15 mostra o menu por testes por memória. São feitos testes de memória con­vencional, testes por memória estendida, teste Destes circuitos por refresh e testes na memória cache externa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *